INVESTIMENTOS: Parceria entre município e estado garantem mais R$ 12 milhões para saúde

- Os recursos foram repassados para a Santa Casa de Misericórdia, Hospital Regional e para prefeitos e gestores da AMCG -

A prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, acompanhou toda a visita do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante a tarde de ontem (5), em Ponta Grossa. A vice governadora, Cida Borghetti, também esteve presente. A agenda foi pautada em anúncios de investimentos na área de oncologia, maternidade e exames.
O ministro esteve no Hospital Santa Casa da Misericórdia, onde disponibilizou recursos na ordem de R$ 6 milhões para compra de um acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento de radioterapia, e construção de casamata para a instalação do equipamento.
A segunda visita foi no Hospital Universitário Regional do Campos Gerais (HURCG), onde o Ministro e a vice governadora deram início às obras de ampliação da maternidade. Com investimento de R$ 4 milhões, a maternidade contará com 20 leitos após a obra concluída. “Os índices de mortalidade infantil e materna são os principais para revelar como a qualidade de saúde pública. Por isso, investimentos nesta área, como a construção da Maternidade Pública, é fundamental”, comenta Barros.
Finalizando a agenda em Ponta Grossa, o ministro se reuniu com os prefeitos e gestores da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e anunciou a liberação de R$ 1,8 milhão para exames.  O valor será usado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (CimSaúde) para a realização de consultas e exames de diversas especialidades, como ressonância e ultrassonografia.
O prefeito licenciado, Marcelo Rangel, esteve presente em todas as solenidades. "A parceria e os bons laços realizados durante os anos garantem para nossa cidade investimentos e crescimento em várias áreas, uma delas é a saúde, que tem recebido grandes anúncios e assim pode continuar avançando desde a atenção básica, secundária, em exames, consultas e estrutura”, destaca Rangel.