Educação municipal abre 245 vagas de estágio

Por Millena Sartori
 
As inscrições já estão abertas e o processo seletivo está sendo feito pela Sala de Qualificação Profissional
 
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), está ofertando 245 vagas de estágio voltadas para a Secretaria Municipal de Educação (SME). São 235 vagas para estudantes do curso de Pedagogia e 10 vagas para acadêmicos de Educação Física.

Segundo a SME, será dada prioridade para os alunos a partir do segundo ano da graduação e/ou com experiência, como magistério, por exemplo. A carga horária é 25 horas semanais nos turnos ou matutino ou vespertino, conforme a necessidade de cada unidade escolar. O período de contratação é de fevereiro a dezembro de 2018.
 
Em comparação a 2017 estão sendo requisitados 45 estagiários a mais, tanto pela existência de mais de 400 crianças laudadas com a necessidade de auxiliares de inclusão quanto pelo aumento, reformas e ampliaçãoes de unidades escolares e ensino em tempo integral – hoje, 100% dos Centros Municipais de Educação Infantil (SMEI) têm ensino em tempo integral juntamente a pelo menos 45% das escolas municipais; além delas,  28% têm ensino parcial em tempo integral e pelo menos 22% das escolas têm o sistema gradativo.
 
As inscrições já estão abertas e o processo seletivo está sendo realizado pela Sala de Qualificação Profissional em parceria com a SME. Os interessados devem levar o seu currículo profissional e documentos pessoais até o setor, que fica no quarto andar do Paço Municipal (Av. Visconde de Taunay, 950). Para mais informações, os telefones para contato são 3220-1370 ou 3220-1250.