Rua Visconde de Itaboraí tem acesso bloqueado

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Defesa Civil – órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), realizaram, na tarde de hoje (19), o bloqueio total do acesso à rua Visconde de Itaboraí, entre as ruas Édipo Ferreira e Oscar Clock, na região central. A medida é resultado de uma vistoria realizada, na tarde de ontem (18), em um dos muros do prédio do Instituto Médico Legal (IML) e que apontou que há risco de queda da estrutura.

Município cumpre cronograma para pagamento de precatórios

Por Mariana Galvão Noronha

Além do depósito mensal de quase R$ 900 mil, Prefeitura também trabalha com a compensação de precatórios por Dívida Ativa para quitar valores

DIÁRIO DE OBRAS: sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Confira a agenda da Prefeitura Municipal desta sexta-feira (19)

PROGRAMAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS (SMSP)

GALERIAS E OBRAS COMPLEMENTARES
*Reparos em Galerias na Rua Caneleira, nº 176 – Santa Paula;
*Reparos em Galerias na Rua Estanislau Piekarski – Vila Estrela.

SERVIÇOS PÚBLICOS
*Poda de árvore no Jardim Tropeiros II;
*Limpeza generalizada no Centro Esportivo Monteiro Lobato;
*Roçada manual no Parque Maria Joana;
*Manutenção no portão de entrada do Departamento de Manutenção na SMSP;
*Roçada mecânica em áreas verdes na Unidade CEU da Coronel Cláudio;
*Limpeza generalizada e zeladoria nos banheiros no Complexo Ambiental.

CONSTRUÇÃO CIVIL
*Reforma de mureta no Clube Guaíra – Centro;
*Manutenção e revisão em telhado na Biblioteca Pública;
*Manutenção em rede de esgoto no bebedouro do Parque Ambiental.

DIVISÃO DE PAVIMENTAÇÃO
*Tapa buraco no Bairro Maria Otília em diversas ruas;
*Tapa buraco na Rua Benjamin Constant – Centro;
*Tapa buraco na Rua Ermelino de Leão – Centro;
*Tapa buraco na Rua Silva Jardim – Centro;
*Desobstrução de galeria na Rua Camilo Augusto Pires – Jardim Paraíso.

*Serviços sujeitos a alterações no decorrer do período devido às condições climáticas

Souza Naves: Prefeitura e PRF articulam ações para 2018

por Josué Teixeira

Prefeito Marcelo Rangel discutiu, junto com a Polícia Rodoviária Federal e o vereador Mioduski, ações para a melhoria da fiscalização da Avenida Souza Naves, e a articulação de parcerias para a realização de obras na região da vila Romana e Edwirges

Prefeitura entrega revitalização da quadra de esportes da Vila Cristina

Na tarde desta quinta-feira (18) a comunidade da Vila Cristina, localizada no bairro Nova Rússia, recebeu a entrega da revitalização e modernização da quadra de esportes da região. A obra foi executada através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento e contemplou os serviços de troca de piso de concreto, pintura das linhas demarcatórias, construção de passeios e rampas de acessibilidade, ampliação do alambrado e colocação de grama, além de limpeza de terreno, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Abertura Oficial: 35ª Feira da Uva acontece até domingo na Estação Saudade

Por Ana Bitencourt Maravieski

Os produtores esperam vender 30 toneladas da fruta

Você gosta de uva? Temos a programação certa para você neste final de semana! A 35ª edição da Festa da Uva acontece a partir de hoje (18) e vai até domingo (21), das 9h às 22 horas. Os estandes estão montados ao lado da Estação Saudade e apresentam três variedades de uva, além dos produtos da agroindústria caseira e artigos de artesanato expostos para a comercialização.

Elizabeth assume Prefeitura interinamente

Por Rafisa Ramos

Nesta quinta-feira (18), o prefeito Marcelo Rangel, transmitiu o cargo para a vice-prefeita, Elizabeth Schimdt, que responderá pela Prefeitura de Ponta Grossa por 17 dias. Na cerimônia, o prefeito disse que a cidade ficará em boas mãos. “Elizabeth é uma professora, digna e muito responsável, isso nos dá segurança acima de tudo. Ponta Grossa está em um bom caminho. 2018 será um grande ano, com muitas realizações. Todas as nossas secretarias estão preparadas para um ano muito produtivo”, afirma.

Prefeitura disponibiliza estrutura para sediar IML temporariamente

O prefeito Marcelo Rangel juntamente com o Deputado Estadual, Hussein Bakri, estiveram em reunião com o Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira. A pauta foi sobre o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, para tentar encontrar uma solução sobre problema estrutural do local.

Meio Ambiente intensifica fiscalizações em terrenos

Por Mariana Galvão Noronha

Secretaria adquiriu cinco veículos com recursos do Fundo Municipal para intensificar ação da fiscalização ambiental em toda a cidade

Subscrever Prefeitura Municipal de Ponta Grossa RSS